Dicas para criar ou turbinar o seu site

Autor: Agência Flexer

Há algum tempo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou 50 dicas para montar ou turbinar seu site. Selecionamos algumas dessas dicas que auxiliam no projeto de criação de um site.

Veja:

1- Defina estratégias
O que você pretende com seu site? Qual a importância do seu site para seus clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo concorrentes?
Responder a estas perguntas ajuda a definir o que se pretende com a criação de um site. Muito além de um portfólio, design bacana, e navegação leve é preciso que seu site seja importante. E com essa importância o que você pretende trazer de retorno para si.
"O empreendedor deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades", afirma Alexandre Nucci Soncini, diretor da agência especializada WX7.
Para se montar uma boa estratégia é preciso analisar a concorrência, estudar o público alvo, diferenciar-se no conteúdo, investir em qualidade, investir em divulgação/marketing, segurança, entre outros requisitos.

2- Apresentação
Um visual bonito, um site funcional, bem estruturado ganham muitos pontos. Mas não adianta tamanha preocupação na apresentação se no caminho ocorrer falhas. Por isso, procure não utilizar jargões, ou seja, esqueça siglas e termos específicos da área de atuação da sua empresa. Os consumidores não estão acostumados com a terminologia peculiar a um setor.
Assim como os erros gramaticais são imperdoáveis, pois são capazes de limar a credibilidade de um site. Se o objetivo da página for vender algum produto ou serviço, as chances de concluir o negócio diminuem consideravelmente quando há erros ortográficos, segundo Alexandre Nucci Soncini, diretor da WX7.
Utilize textos curtos. Leitores de internet costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo, e até mesmo é cansativo a leitura via web. Por isso, aposte em textos diretos, concisos e explicativos.
Ofereça opções de idiomas, às vezes você pode conseguir um negócio em um País que não imaginava.

3- Responda sempre
Seu site é bem apresentado, funcional, detalhado, seu produto é bom, sua marca tem forte presença nas redes sociais, mas… seus clientes não conseguem retorno. O formulário do "Fale Conosco" não serve como enfeite. Ao disponibilizar este recurso ou algum e-mail para contato, sempre verifique as mensagens. E isso não é uma vez na semana, ou uma vez ao dia, é preciso que este e-mail seja ativo e que tenha monitoramento constante.
Caso este não seja o forte da sua empresa, disponibilize somente contato por telefone. Assim, os clientes não ficam na esperança de receber um orçamento ou resposta sua que não virá. Isso serve para as redes sociais também. Muitos usuários se comunicam com a marca utilizando esses meios.

4- Site para celular
Sabia que o tráfego de internet por meio de aparelhos móveis, como smartphones e tablets, chegou a 10% do total de acessos no mundo?
Por isso é importante que seu site tenha uma versão mobile. Com isso você não perde nenhum contato, pelo contrário, se mostra atento as tecnologias.

5- Divulgue
Seu site está pronto, porém não recebe visitas. Mas está sendo divulgado? Este item é muito importante, assim como um endereço físico se não for divulgado ninguém saberá que existe.
Sendo assim invista em e-mail marketing, newsletter, links patrocinados, banners, técnicas de SEO (este item é de extrema importância, pois são técnicas que aplicadas fazem com que seu site seja encontrado pelos sites de busca), no seu cartão de visitas, no folder da empresa, nos outdoors, em anúncios de TV, jornal, revista, etc.. onde puder inserir seu site melhor será.

6- Análise
O Google Analytics é uma ótima ferramenta de análise. Com ele é possível identificar o número de visitantes que recebe o site, as páginas mais acessadas, as origens do trafego, entre outros. Pois dessa forma é possível identificar erros e corrigi-los para melhorar seu site.
Quais itens você acredita ser importante para a construção de um site? Deixe seu comentário.
E se quiser conferir as 50 dias completas acesse o site da Revista PEGN.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/comercio-eletronico-artigos/dicas-para-criar-ou-turbinar-o-seu-site-5925895.html


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